" Minha vida é monótona. E por isso eu me aborreço um pouco. Mas se tu me cativas, minha vida será como que cheia de sol. Conhecerei o barulho de passos que serão diferentes dos outros. Os outros me fazem entrar debaixo da terra. O teu me chamará para fora como música. E depois, olha! Vês, lá longe, o campo de trigo? Eu não como pão. O trigo para mim é inútil. Os campos de trigo não me lembram coisa alguma. E isso é triste! Mas tu tens cabelo cor de ouro. E então será maravilhoso quando me tiverdes cativado. O trigo que é dourado fará lembrar-me de ti. E eu amarei o barulho do vento no trigo."

O Pequeno Príncipe - Antoine de Saint-Exupery

5 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. nunca me identifiquei tanto com o gosto músical de alguem como o seu, falta algumas mas fico besta por não precisar tirar absolutamente nada daquele "montão"

    minha intenção era só comentar isso, mas quando vi o trecho em que o pqno. principe encontra a raposa no primeiro post fiquei em choque, adoro o livro e principalmente esse parte.

    "te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas."

    não te conheço, mas acho que te entendo ;]

    p.s.: viajei, sei.

    ResponderExcluir
  3. o que monotonia tem a ver com o trigo? XD!
    o texto tá muito complicado pra minha sensibilidade literária.
    Acho que você poderia escrever coisas que façam sentido lu, ou talvez não, como eu disse talvez seja minha ignorancia que nao me deixa apreciar o texto ao máximo.
    Mas siga escrevendo!

    ResponderExcluir
  4. anonimo corrigindo...
    não vi que o texto vinha de um livro,
    mas de qualquer forma ainda ta complicado!
    ops!

    ResponderExcluir
  5. Este foi o primeiro livro que eu li por espontânea vontade! Era criança e não lembro nada nada dele... mas este trecho aí, principalmente as duas últimas frases, me fizeram querer ler o livro de novo... Sei lá, pra encontrar mais disto.

    ResponderExcluir